Outro dia me vi pensando na vida, pra ser mais exata, na minha vida... Em tudo que já vi, que passei, que vivi, nas pessoas que conheci, nos desafios que superei, nos amigos que ganhei, os amigos que perdi, coisas que aprendi, outras que “desaprendi”, sorrisos que vi e sorrisos que não verei mais, ou porque estão longe ou porque hoje estão no céu, me olhando lá de cima.
Ri sim... de algumas lembranças; fiquei furiosa com outras; fiquei indiferente e chorei por outras... mas a brilhante conclusão foi uma só: QUERO MAIS.
Quero mais risadas, palhaçadas e gargalhadas até perder o fôlego.
Quero mais amigos. Pessoas que poderão contar comigo sempre e que se um dia eu precisar, sei que poderei contar também, porque como dizem, os amigos são a família que Deus nos pemitiu escolher...aqueles que mesmo sem abrirem a boca, parecem nos dar a melhor conversa do mundo...que mesmo sem estarem por perto, tornam possível sentir seu abraço... e, principalmente, aqueles que sabem, sem medo, entregar seu coração com lealdade e bondade, para enfrentar todas as batalhas ao lado dos seus amigos!
Quero mais conhecimento. Ver e viver novas culturas, novas situações, novos momentos, novas cores e sabores, novos livros, músicas e filmes. Novas inspirações, novos conceitos, novas pessoas, novos mundos, novas fronteiras, novos limites a serem ultrapassados...novas teorias, novos dilemas, novos dogmas, novas sensações...novos dias, novos sorrisos, novos pensamentos... sempre novos desafios, que estimulem a minha criatividade, minha inquietude, meu desejo de aprender, minha sede de conhecer.
Quero mais lágrimas... lágrimas de felicidade, ao receber um abraço de quem retorna, do tchau para quem parte para um lugar melhor, da saudade que quero matar, da conquista, do objetivo alcançado, do sucesso obtido...das alegrias momentâneas, das descobertas de cada dia...das frustrações que poderão me ensinar a ver o mundo com mais clareza e seriedade, mas que també, me farão aprender com meus erros e não repetí-los, fazendo assim, que com novas lágrimas sejam derramadas, pelo sucesso de novas empreitadas.
Quero mais conselhos, aprender com quem já viveu mais do que eu, escutar os mais velhos, o que eles tem para me passar e para ensinar...entender que eu não posso julgar aquilo que eu não vi, que não vivi...que experiência, se consegue com o tempo e que errar faz parte deste processo... mas que as vezes, o erro não é tão necessário, se podemos ouvir um bom conselho.
Quero mais Sol nos meus finais de semana, com churrasco, amigos, família, piscina e coca-cola gelada...quero sair com os amigos...quero mais sorrisos...mais fotos espontâneas...mais finais de semana na praia, ouvindo o som das ondas ao ver um pôr-do-sol...quero menos poluição, mais ar puro...quero mais passeios ao entardecer...mais sobremesa aos domingos...quero cavalgar e sentir o vento no rosto...quero família reunida para o café na casa da vó...quero uma pizza com as amigas no fim da noite e um bom filme...quero um abraço pra durmir...quero uma rede para descansar...e uma biblioteca para me deleitar nas horas vagas, com a imensidão do mundo dos livros.
Quero mais desafios, porque nada que é fácil tem graça. A graça está justamente na possibilidade de se fazer algo que muitos acreditam ser extremamente difícil, provando que não existem limites para um coração esperançoso e uma mente determinada...quero mais disposição para vencar casa obstáculo e assim transpor todos os desafios que se apresentarem a mim...quero mais coragem, para realizar aquilo que desejo... quero mais confiança em mim e nos outros...quero mais instabilidade, porque se ficamos estagnados, nossos propósitos se tornam vãos.
Quero mais amor. Amor dos pais, dos irmãos, amigos, conhecidos e da pessoa que Deus planejou estar ao meu lado. Quero ter a chance de sentir e poder retribuir, com diganidade, esse amor. Quero ter essas pessoas ao meu lado, sempre...quero ter coragem e virtude para que elas saibam que as amo, pois se o coração de acovarda, a boca e os olhos não conseguem dizer 'eu te amo'... quero que sempre acreditem no meu amor, pois farei o possível para que ele só faça aumentar a cada instante...quero ser capaz de amar incondicionalmente, pois essa é a essência do amor.
Quero mais música. Alta, baixa, no quarto, no carro, onde for... música em casa, nos bares, nas ruas...com os amigos, com a família...para dançar...para cantar...para alegrar...
Quero mais paz, momentos de tranquilidade, para relaxar, descansar o corpo e a mente...quero o silêncio da solidão, acompanhado do abraço de uma bela companhia...quero serenidade...quero o conforto de um bom livro num dia de chuva...quero meu sofá com uma xícara de café quente e uma boa música...quero minha casa...quero meu canto...quero um recanto e aconchego...quero paz....quero mais sossêgo.
Quero mais horas no meu relógio, mais dias na minha semana e mais meses no meu calendário para poder fazer tudo o que eu sempre quis, mas se isso não for possível, quero ao menos poder viver da melhor forma o tempo que me foi concedido...quero tudo que me for possível...
Enfim, quero mais porque não sei querer menos. Não quero ser um simples espectador, ou alguém que se contenta com o básico, somente com o necessário...Nãoooo!!! Quero o extraordinário...quero mostrar a que vim, errando, acertando, rindo, chorando, cantando, falando, vivendo, festejando, trabalhando, amando, contando, calando, divertindo, sentindo, sofrendo, sorrindo, consentindo, impondo, compartilhando, consegindo....
Eu quero mais...muiiito mais... E você?